Minha lista de blogs

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

FOLHAS DE RELVA

  1. lixo espacial na Órbita da Terra

(...) Com música poderosa eu venho, com minhas cornetas e tambores,
Não toco marchas para os vitoriosos conhecidos, toco marchas para os conquistados e assassinados.
Ouviste dizer que é bom ganhar o dia?
Digo que também é bom perder! Batalhas são perdidas no mesmo espírito em que são ganhas.
Bato e alardeio pelos mortos, os nossos mortos.
Eu sopro através de minha embocadura, bem alto e alegremente para eles.
Viva àqueles que perderam!
E para aqueles cujas naus de guerra naufragaram no oceano!
E para aqueles que se afogaram no oceano!
E para todos os nossos generais derrotados em suas empresas, e nossos heróis abatidos!
E os incontáveis heróis desconhecidos, são tão grandes quanto os grandes e aclamados heróis.
(seção 18)
WALT WHITMAN

0 comentários:

Postar um comentário