Minha lista de blogs

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

2010, O ANO JÁ PROMETE







Estamos no primeiro mês e o giro da terra nos trouxe eventos marcantes com as famosas chuvas de alagação nas cidades que apresentam drenagens insuficientes para a vazão das águas pluviais, ou seja, quase todas as cidades inclusive Rio Branco.


Alguns falam que é a Lei Universal do Retorno por não estarmos respeitando o meio ambiente, os mais antigos dizem que é isso mesmo: os homens estão querendo ser deuses e a natureza está dizendo que para tudo há um limite! Do contrário aguentemos as consequências.

Outros permanecem falando que tudo é casual... A terra vai aquecer e congelar, vai alagar e secar como sempre aconteceu por bilhões de anos existenciais do planeta. Parece que estes já se conformaram com a possibilidade do homem ser varrido, banido da face da terra. Também permanece o debate do progresso, do desenvolvimento, da ação econômica apressando o consumo do que ainda resta dos recursos naturais (a saber os recursos Amazônicos). Se estamos de fato no desenvolvimento sustentável, precisamos de mais providências para sermos convencidos.

No Brasil e em especial no Acre, 2010 trará a nova quadra eleitoral! renovação de mandatários e também de mandatos; reafirmações de projetos e discursos com ênfase para o desenvolvimento sustentável. Concordo, com o que já foi dito por um dos fundadores deste movimento político que já governa o Acre por dez anos, "(...) A hora é de refazer, refletir, avaliar as velhas e sábias instruções, as bandeiras originárias, os saudáveis sonhos e refundar ou repactuar os caminhos que fundaram o que passamos a chamar de Frente Popular do Acre".
Da minha parte vou alimentar as espectativas de que possamos, de maneira serena e sábia, realizarmos esta necessária reflexão e repactuação. Pelo bem do Acre.



0 comentários:

Postar um comentário