Minha lista de blogs

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Casa cheia, luz apagada e muita alegria na plenária do PCdoB


A cara feia do apagão mostrou seus dentes neste domingo.
Um princípio de incêndio no linhão, lá em Porto Velho deixou o Acre sem energia durante toda a manhã deste domingo. Um deus nos acuda. As ''termo'' não deram conta, simplesmente porque não haviam sido religadas (todas) em função da decisão judicial da semana passada. Segundo os técnicos, leva tempo.

A ausência de energia elétrica foi substituída plenamente pelo ânimo militante de dirigentes do PCdoB que lotaram o auditório da secretaria de educação durante o domingo. Isso mesmo. Num domingo pós-abertura da Expo-Acre a disciplina militante se fez notar durante horas de debate acerca da mobilização necessária em torno das tarefas envolvendo a realização de 22 conferências municipais, a conferência estadual (26 e 27 de setembro), eventos preparatórios ao 12º Congresso Nacional do PCdoB que acontecerá em novembro, em São Paulo.

No gogó se discutiu a agenda de mobilização. Passou-se em revista as tarefas no campo da construção política em torna da Frente Popular levando em conta a experiência político- administrativa acumulada, a necessária medida a ser tomada de iniciar os debates do balanço destes 20 anos, bem como o apontar de caminhos para futuras batalhas postas na agenda eleitoral.

É simplesmente animador encontrar militantes que enchem auditório com ânimo renovado e lucidez política suficiente para compreender que em cada tempo se vence etapas da batalha. Que não se deve ter pressa nem lentidão, na tomada de decisões política. Que no horizonte se descortina possibilidades animadoras na construção partidária e que a confiança é marca na relação interna partidária. Um ambiente sadio da política, assim foi a plenária do PCdoB neste domingo. Frutos virão.

Ao final, entrega de carteirinhas encarnadas.

Fonte: Blog do Edvaldo

0 comentários:

Postar um comentário